• Lista de empresas
  • Ver todos >

    Protocolos e parcerias

    BANCO DE HORAS

    No que diz respeito ao apoio prestado às empresas instaladas no Parque tecnológico de Óbidos ou que se encontram em regime de incubação virtual, a OBITEC estabeleceu acordos com um conjunto de entidades, que prestam apoio gratuito às empresas em diferentes áreas. Apresentamos as empresas que se associaram a este “Banco de Horas” mensais:

    logoPT Clarke, Modet & Cº
    Desenvolve serviços inovadores de Inteligência Tecnológica, Transferência de Tecnologia e de Avaliação de Ativos de Propriedade Intelectual, área onde o Grupo é líder nos países de língua portuguesa e espanhola.
    +351 213 815 050 / info@clarkemodet.com.pt / www.clarkemodet.com

     

    airoAIRO
    Associação Industrial da Região do Oeste
    +351 262 841 505/6
    airo.oeste@netvisao.pt / www.airo.pt

     

     

    diaspDIASP
    Recursos Humanos e Sociedade de Advogados Lacerda Dias & Associados
    +351 262 889 150
    diasp@diasp.pt / diasp.pt

     

     

    finoesteFinoeste
    A Finoeste é uma empresa especializada na área da consultoria fiscal e financeira, dispondo de uma equipa de profissionais ao serviço da sua empresa.
    +351 262 870 746 / 966 686 461
    geral@finoeste.pt / finoeste.pt

     

    plioPLIO
    A PLIO é uma empresa jovem composta por um núcleo principal de profissionais das áreas da tecnologia, informática e telecomunicações e do ordenamento do território e urbanismo.
    +351 262 284 222
    mail@plio.pt / http://www.plio.PT

     

    PROTOCOLOS (condições especiais para empresas do PTO)

    > Balance Healthclub & SPA – 20% desconto no valor da mensalidade (free pass 36€)

    > Centro de Yoga Áshrama – valor mensalidade 20€

    > CLAP – Centro Lúdico Apoio Pedagógico

    desconto de 10% nos serviços de Apoio ao Estudo, Explicações e Apoio Especializado
    desconto de 20% nos serviços de Psicologia, Terapia da Fala, Terapia Ocupacional e Fisioterapia
    Durante as Férias Escolares, oferta de transporte das crianças do Parque para o CLAP, no início do dia, e do CLAP para o Parque ao fim do dia.

     

    ________________________________________________________//___________________________________________________

    > Na área internacional, o Parque Tecnológico de Óbidos e a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT/MCTES) elaboraram um protocolo de cooperação, no domínio das parcerias internacionais estabelecidas entre o Governo de Portugal e universidades norte-americanas (Massachussets Institute of Technology – MIT, Universidade do Texas em Austin – UT Austin e Carnegie Mellon).

    > Rede Creative SPIN: visa criar uma rede de network temática em toda a Europa que irá responder ao desafio sobre como conectar as indústrias culturais e criativas, incluindo setores como o audiovisual, design, publicidade, arquitetura e vídeo jogos, com outros setores, para estimular os efeitos de “spill over “. Pretende-se definir ferramentas e métodos para desencadear a criatividade e a inovação em empresas e outros tipos de organizações públicas e privadas, incentivando artistas, profissionais criativos (em publicidade, design, arquitetura), instituições culturais e as indústrias a envolverem-se com outros setores, para partilhar as suas competências e conhecimentos.

    > Óbidos lidera, desde 2008, a rede Clusters Criativos em Áreas de Baixa Densidade, do programa europeu Urbact II (urbact.eu/), integrando actualmente como parceiros os municípios de Barnsley (Reino Unido), Catanzaro (Itália), Enguera (Espanha), Hódmezóvásarhely (Hungria), Mizil (Roménia), Reggio Emilia (Itália), Viareggio (Itália) e o Centro de Inteligência em Inovação – Inteli, de Lisboa, tornando-se na única rede do programa Urbact II liderada por uma entidade portuguesa.