Ver todos >

Parque Tecnológico, Agriw, MakeWise e Newoxygen na Web Summit 2017

11752140_1008834042468633_8217545346352756131_n
É já considerado o maior evento mundial de startups e empreendedorismo do mundo e o Parque Tecnológico de Óbidos vai lá estar. Na Web Summit 2017, que decorre de 06 a 09 de novembro em Lisboa, três empresas do parque tecnológico marcam também presença: Agriw, MakeWise e Newoxygen.

“É o maior e mais importante marketplace tecnológico da Europa e o Parque Tecnológico terá três das suas empresas presentes”, refere Miguel Silvestre, diretor executivo do Parque Tecnológico de Óbidos. “Este é um facto da maior relevância e demonstra que há uma economia digital a crescer no Oeste e que é reconhecida com estas presenças neste evento gigantesco. É um prémio merecido para os empreendedores destes projetos que trabalham a partir de Óbidos num mercado ultra-competitivo”.

Inteligência Artificial para a Agricultura

Entre as startups portuguesas que vão estar na Web Summit está a Agriw, especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas para o setor agrícola.

À edição deste ano levará os mais recentes desenvolvimentos do sistema Agrozapp, um conjunto de “novas ferramentas que visam tornar o trabalho agrícola mais eficiente”, ao mesmo tempo que simplificam e rentabilizam o trabalho dos produtores agrícolas, explica Ricardo Cardoso, CEO/Founder da Agriw.

Para este empreendedor, o evento Web Summit veio “mexer” com o mercado tecnológico em Portugal, e está a criar oportunidades que importa valorizar. “Ao nível dos investidores nacionais e das grandes empresas nota-se um empenho especial na implementação de novas estratégias, na angariação de capital e na criação de incubadoras, com o objetivo de criar mais e melhores relações com outras empresas internacionais e eventuais co-investimentos”.

“Passámos a estar ‘no mapa’”, refere por seu turno Gonçalo Abreu, CEO da MakeWise, para quem “esta é uma oportunidade única para conhecer potenciais investidores e parceiros e tomar contacto com as tendências tecnológicas para o futuro”. “O mundo está a tomar contacto com o que fazemos de melhor e arrisco a dizer que a ficar agradavelmente surpreendido com a qualidade e grau de inovação da nossa engenharia”.

“O impacto também se está a sentir com a atração para o país de várias entidades e empresas internacionais e com a realização de outros grandes eventos. Claro que também existem aspetos menos positivos nesta tendência como por exemplo a maior competição por recursos qualificados que já eram insuficientes para responder completamente às necessidades do mercado”, aponta.

Ponto de encontro com líderes e investidores

Ponto de encontro entre players de referência no setor, a Web Summit será para a Newoxygen uma “oportunidade para se encontrar com líderes empresariais e investidores de topo, que vão estar excecionalmente – e muitos pela primeira vez – nessa semana em Portugal”, refere Paulo Sábio, CEO da tecnológica.

A ocasião será também aproveitada “para fazer networking com empreendedores de outros países, de onde poderão nascer eventuais parcerias”. “Pretendemos acima de tudo marcar presença na maior montra europeia de tecnologia e inovação e, se possível, obter apoio para o nosso projeto de inovação tecnológica wInvoice”.

A Web Summit decorre de 06 a 09 de novembro em Lisboa. Levará à capital mais de 60 mil pessoas de mais de 160 países.