Ver todos >

Arrisca C desafia jovens empreendedores a dar o “salto para o sucesso”

Arrisca C_cartazFoi prolongada até dia 29 de dezembro a data limite de candidaturas ao Arrisca C, concurso nacional de ideias e planos de negócio liderado pela Universidade de Coimbra e que tem, entre os seus parceiros, o Parque Tecnológico de Óbidos.

Com o mote ‘Chegou o momento de dares o salto para o sucesso’, a 9ª edição do concurso vai atribuir mais de 140 mil euros em prémios.

Segundo nota de imprensa da Universidade de Coimbra, “o formato simplificado de apresentação das candidaturas a concurso visa facilitar aos futuros empreendedores a maneira como mostram ao mercado os seus projetos inovadores”. “Para além das tipologias do concurso de ideias de negócio, de planos de negócio e do melhor prémio do ensino secundário, mantém-se a aposta em promover o prémio Social ao Centro, direcionado para a Inovação Social, associando à iniciativa ideias com uma forte vertente de responsabilidade social e com um potencial de impacto considerável na sociedade portuguesa”.

Com a experiência e o sucesso alcançado nas edições anteriores, “o Arrisca C apresenta uma proposta ambiciosa, que espera superar o número de candidaturas dos últimos anos”. “Com cerca de 760.000€ em prémios já distribuídos, 741 projetos candidatos, 1.828 promotores, e mais de duas dezenas de empresas criadas, o Arrisca C quer aumentar o desafio e tornar esta edição na mais disruptiva iniciativa dos últimos anos”.

De acordo com o regulamento do concurso, as candidaturas podem ser individuais ou em equipas até cinco elementos, sendo que pelo menos um dos promotores terá de ser estudante ou recém-diplomado há menos de cinco anos de qualquer Instituição de Ensino Superior do país.

Segundo o vice-reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, citado na mesma nota informativa, “o Arrisca C tem vindo a consolidar-se como uma das mais importantes montras de inovação a nível nacional. São muitas as empresas de sucesso que deram os seus primeiros passos no Arrisca C. Por isso, quem tem uma boa ideia, Arrisca C”.

O concurso Arrisca C é apoiado pelo programa INOV C 2020, projeto cofinanciado pelo Centro 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).  É promovido por um consórcio de 15 parceiros, liderados pela Universidade de Coimbra e apoiado por mais de duas dezenas de patrocinadores.

Mais informações: www.arrisca-c.pt

Facebook: www.facebook.com/ArriscaC