Ver todos >

Corporate Café abre programa de eventos de networking no parque

Corporate Café_090118Novo ano, novo ciclo de eventos corporate no Parque Tecnológico de Óbidos. A abrir, o encontro de networking ‘Corporate Café’, que esta terça-feira, 9, arrancou com a participação da empresa Dots Training.

“A Dots Training trabalha valências organizacionais e pessoais. O que fazemos poder-se-ia chamar – e chama-se – Team Building, mas julgamos que vamos para além disso”, explica o consultor Jorge Russo.

Seleção para o recrutamento, Team Startup, diagnóstico comportamental e organizacional, desenvolvimento de competências ou formação, são algumas das suas áreas de expertise, nas quais se incluem estratégias de interação entre colaboradores e empresas. Entre elas, a Gamification, uma técnica que recorre a ferramentas do chamado gaming, com impactos relevantes a nível comportamental.

Mas apesar de sugerir uma atividade lúdica, esta técnica “nada tem a ver com jogar”, afirma Jorge Russo. “Nas metodologias e modelos que aplicamos, é possível ‘expor’ os colaboradores das organizações e até as próprias organizações de uma forma muito intensa e clara. Tanto no outdoor como no indoor, não fazemos concessões no rigor e nos objetivos dos nossos clientes, pelo que as nossas atividades não são espaços lúdicos, ainda que apliquemos metodologias socializantes, de disrupção e descontração”.

Através das atividades que a empresa propõe levar a cabo, os participantes são tipicamente “postos à prova”, e expostos a situações que permitem perceber, por exemplo, quem se assume como líder, “quem toma as decisões difíceis” ou quem, por norma, “impõe a sua opinião”, explica ainda. “Também já assistimos a exemplos de superação” e isso é sinónimo de que as estratégias resultam.

Refira-se que o ‘Corporate Café’ é um encontro de networking que o Parque Tecnológico de Óbidos promove mensalmente para as empresas ali instaladas. Segue o modelo de reunião mensal, muito utilizado para a apresentação de novas empresas, novos serviços e de novos projetos, e também para a partilha de ideias e desafios.