Ver todos >

MyMachine Portugal apresenta-se na Bélgica, casa-mãe do projeto

MyMachine_PTNos dias 27 e 28 de fevereiro vamos estar em Kortrijk (Bélgica) para o grande encontro do MyMachine.

Este encontro, que vai juntar os representantes do projeto da Bélgica, Eslováquia, Eslovénia, Noruega, Portugal e África do Sul, tem como objetivo reforçar a estratégia global do projeto MyMachine.

A ocasião será também aproveitada para Óbidos apresentar o MyMachine Portugal – que surgiu com a entrada de Vila Nova de Famalicão para a rede nacional – prevendo-se o lançamento, ainda este ano, de um pólo do projeto na zona sul do país.

O MyMachine é um projeto que surgiu em Kortrijk (Bélgica), através da Universidade de Howest, e é promovido em Óbidos, pelo 4º ano consecutivo, pelo Parque Tecnológico de Óbidos, Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha, Município de Óbidos, Agrupamento de Escolas Josefa de Óbidos e CENFIM – Núcleo de Caldas da Rainha. Está no seu 4º ano de funcionamento.

O MyMachine tem como objetivo promover a criatividade na Educação, permitindo que as crianças concretizem as suas ideias através da construção das suas “máquinas”. Essas máquinas são soluções para resolver problemas do Mundo, da sociedade, da nossa vida ou da nossa aldeia, recorrendo à criatividade das crianças e à sua forma simples de encarar o mundo. A essa criatividsade, junta-se depois o conhecimento e a capacidade tecnológica de instituições de ensino superior e de empresas do parque tecnológico.