Ver todos >

Parque Tecnológico certificado para acolher empreendedores estrangeiros

Edifícios Centrais - Óbidos ParqueO Parque Tecnológico de Óbidos acaba de ser certificado pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, I. P. para acolher empreendedores estrangeiros que pretendam desenvolver um projeto de empreendedorismo e/ou inovação em Portugal.

A certificação no âmbito do StartUp Visa – um programa de acolhimento criado para atrair investimento, talento e capacidade de inovação para Portugal – permite ao parque tecnológico receber e apoiar cidadãos de Estados terceiros que queiram estabelecer negócios inovadores de base tecnológica no nosso País, potenciando o investimento e a criação de emprego altamente qualificado.

Por pretenderem investir e criar emprego em Portugal, os empreendedores terão acesso a um visto de residência, que lhes permitirá criar ou mover a sua startup para Portugal.

A primeira fase do StartUp Visa ficou concluída com a certificação das incubadoras, estando agora em curso a fase de candidaturas ao programa. A avaliação dos projetos candidatos terá como critérios o seu caráter inovador e potencial de crescimento, a escalabilidade do negócio no mercado, e ainda as perspetivas de fixação em Portugal, uma vez terminado o programa.

Sobre o Óbidos Parque

O Óbidos Parque – Parque Tecnológico de Óbidos é um centro de negócios de base tecnológica, digital e criativa, do qual fazem hoje parte 36 empresas. Criado para fomentar um ambicioso cluster criativo e tecnológico, é um lugar com condições de excelência para as empresas inovarem, crescerem e serem competitivas.

Através de uma interligação dinâmica entre empresas, mercado, e atividade académica e de investigação, o parque oferece um ecossistema de inovação favorável ao desenvolvimento de projetos de base criativa, tecnológica e digital, quer estejam numa fase embrionária, nascente, ou numa fase avançada de maturação.